terça-feira, 10 de abril de 2012

O que devemos entender para perder peso!

Em uma primeira consulta pouco se pode fazer, é o momento do paciente e o nutricionista se conhecerem melhor.  Na primeira consulta é onde o Nutricionista tentará identificar onde é o foco do “problema”.
No primeiro retorno, o Nutricionista irá entender como o seu corpo responde ao tratamento. Cada pessoa responde de um jeito. Cada pessoa precisa de um tratamento nutricional diferente.

Para emagrecer você tem que fazer o caminho inverso ao de engordar. Se para engordar você beliscou bastante, comeu muitos doces, frituras, gorduras e tomou muito refrigerante, para emagrecer será o momento de deixar de beliscar e comer mais frutas, verduras, legumes e caprichar na água.

Com a Tecnologia Temos menos gasto energético. Sedentarismo.
Com a falta de qualidade na alimentação, nervosismo, ansiedade e dormir pouco, liberamos um hormônio chamado Cortisol. Este é responsável por acumular mais gordura corporal e levar ao inchaço.  E se você fica muito tempo sem comer, esse cortisol ajuda a manter a sua glicemia (açúcar no sangue) controlada por mecanismos bioquímicos. Ao longo do tempo esse mecanismo pode tornar-se resistente à insulina, que pode ocasionar o diabetes do tipo2.

que engorda é a falta de micronutrientes e fibras! Se eu não fornecer uma alimentação equilibrada para meu corpo, ele deixará de funcionar adequadamente. Se essa alimentação limita-se a apenas três refeições por dia, ele irá poupar energia. Se eu “mato” a minha fome com produtos semi-prontos e industrializados, que além de não terem nutrientes em quantidades ideais, ainda trazem mais corantes, aromatizantes, conservantes, pesticidas, etc. meu corpo não conhece esses invasores, então, meu sistema de defesa é ativado para combater essas substâncias. Mas se eu não tenho nutrientes no meu corpo ele não consegue eliminá-los e dessa forma começa a desencadear uma série de problemas de saúde, inclusive a obesidade.
Emagrecer é muito mais que seguir um cardápio. É tratar o problema na raiz.
Quer resultado? Então mude seus hábitos! O emagrecimento começa de dentro para fora e não de fora para dentro! Mude e colha os resultados


Nenhum comentário: